quarta-feira, 2 de julho de 2014

Magia

Aleister Crowley (1875 - 1947), fundador do Thelema e escritor do livro da lei, possui diversas citações e referencias em várias mídias, por exemplo, a música "A Lei" de Raul Seixas e "Mr. Crowley" de Ozzy Osbourne.


Seja em histórias, livros, filmes ou jogos, a magia sempre se fez presente. A mente humana anseia pela fantasia e o desconhecido, buscando poderes sobrenaturais e entrar em contato com sua espiritualidade. Em histórias magos poderosos realizam feitiços complicados, levitam coisas, arremessam bolas de fogo e evocam tempestades... Por mais fantástico que isso seja, a realidade pode ser bem mais cruel...

Sim amigos, o mundo sobrenatural existe, mas de uma forma bem mais sutil do que a retratada nos contos.

Um vampiro pode ser aquele atendente de caixa carismático que após te atender, você sai se sentindo exausto, com dor de cabeça e pelo corpo, talvez tenha sido um dia longo para você, ou talvez ele tenha vampirizado sua energia.As bolas de fogo dos grandes magos são substituídas por pequenos amuletos que lhe trazem sorte com dinheiro, mulheres ou proteção contra inimigos. Não arremessam raios pelas mãos mas com um ritual evocam uma horda de espíritos obsessores que sugam sua energia, te trazem azar e atacam suas emoções te atormentando, irritando, fazendo você entrar em depressão e até cometer suicídio.


O pior inimigo é aquele que não se vê.

  "Mas o que é magia?"Magia tem diversos significados, meios e fins. É complicado definir algo tão impalpável, que não se pode observar facilmente, mas citando o mago inglês Aleister Crowley:"Magia é a ciência e arte de causar mudanças de acordo com a vontade".

 Um dos diversos ramos da magia é a magia caótica. Gerada através de um encontro entre Peter J. Carroll e Ray Sherwin em Deptford, em 1976, os dois magos teorizaram e fundaram o sistema caótico de magia que tem como objetivo a desconstrução dos sistemas mágicos complicados, algo que possa ser acessível e pessoal, eles são como a Microsoft do ocultismo. Em 1978, Carroll e Sherwin fundaram o Illuminates of Thanateros (Iluminados de Thanateros, IOT), uma organização de chaos magick. Liber Null (1978) de Peter J. Carroll desenvolveu ainda mais essa perspectiva nova e experimental da magia. Esse livro e Psychonaut (1981) de Carroll são fontes importants de conhecimento e teoria caóticos.

 Um magista caótico não segue um sistema oficial e rígido, mas cria seu próprio sistema através de simbolismo pessoal, com liberdade para importar aspectos de terceiros, criar, experimentar. "Se algo produz resultados então é útil".

Alguns autores de livros sobre magia do caos notáveis são: John Balance, Peter J. Carroll, Jan Fries, Jaq D. Hawkins, Phil Hine, Marilyn Manson, Alan Moore, Grant Morrison, Ian Read,Ray Sherwin, Lionel Snell e Ralph Tegtmeier.

Raul Seixas - Sociedade Alternativa (A Lei)

Ozzy Osbourne - Mr Crowley


Nenhum comentário:

Postar um comentário